Tastery é "descolada".
O projeto Tastery, restobar e café, é composto por: naming, criação de concepção visual criativa da marca, a marca em si e seus desdobramentos. Tastery já nasce com uma nova lógica de mercado para o segmento da época: o de take away/to go food.
Tastary é culinária contemporânea, saudável e com sabores do mundo. Seguindo o DNA de marca, direcionei as pesquisas e inspirações para o design alegre, jovem, dinâmico. A mistura harmônica entre a marca e os alimentos acontece de forma natural.
De cardápios inteligentes, bem diagramados e de fácil leitura, até produtos orgânicos, produção local e artesanal, Tastery foi concebida com muitos detalhes que fazem a diferença em um restaurante hoje em dia.Tanto para a fachada da loja, como para a disposição das mesas, a marca Tastery segue uma identidade toda sua. Sempre com um toque cheio de personalidade, utiliza cores e elementos gráficos criando essa atmosfera singular. Quanto mais legível as informações, mais acessível e USER FRIENDLY a marca é, muitas vezes minimalista, funcionando super bem quando tem muitos elementos para comunicar.
As cores são fortes aliadas quando queremos construir uma marca com APETITE APPEAL. Um bom equilíbrio entre o estilo minimalista e uma paleta de cores que exale sabores, aromas e texturas, pode criar uma marca bem interessante.
O desafio era criar uma marca forte, única, já com personalidade definida pelo DNA como sendo: alto astral, descolada e criativa. Apresentamos na sequência alguns rascunhos que vieram a partir das pesquisas e estudos (desenhos).
Os rascunhos começaram com traços livres e despretensiosos. A ideia foi criar algo que somente o Tastery pudesse ter/ser. Nesse caso, um dos elementos mais marcantes na marca é o sabor. Taste.
"Assim já começaram a surgir ideias de criar cada letra com um um grafismo diferente, representando os diferentes sabores que podemos encontrar no bistrô."
Seguindo a linha de raciocínio dos diferentes sabores, percebemos como esse universo é rico em possibilidades. Se cada sabor fosse representado com um desenho e cor diferente, como seria?
A ideia de trocar algumas letras da palavra Tastery por ilustrações de produtos ofertados também pareceu um caminho bem interessante. Partindo da ideia dos sabores, fomos além e determinamos que cada um deles teria uma representação junto à marca.
Essa construção simbólica enriquece a marca, assim como sua paleta cromática é pensada para representar essas sensações.